sexta-feira, 17 de junho de 2011

Schaars comparado a Gerrard


“O Liverpool tem Steven Gerrard, o AZ Alkmaar tem Stijn Schaars”. A frase foi publicada em 2008 pela imprensa holandesa e traduz, no fundo, o valor da mais recente contratação da SAD do Sporting para a temporada 2011/12.
Quem conhece bem a forma de atuar de Steven Gerrard pode ficar com uma ideia do tipo de futebol que o médio holandês pode emprestar aos leões. Aliás, as palavras de Gertjan Verbeek, seu treinador no Vitesse, apenas confirmam as referências com que vem rotulado.
Pormenorizando, Stijn Schaars caracteriza-se por ser um elemento que atua no meio-campo, mais descaído para o lado esquerdo, e que funciona essencialmente a pensar na equipa, lutando durante os noventa minutos de cada partida.
O centro-campista alia a tudo isso uma forte presença em campo, uma boa dose de técnica e visão de jogo, atributos que lhe permitem ser eficaz, tanto no aspeto defensivo como a servir com oportunidade os companheiros mais adiantados.
Outro dos fatores que podem ser úteis a Domingos prende-se com os lances de bola parada, em que é considerado muito razoável.

Sem comentários: