sábado, 18 de junho de 2011

"Rinaudo? Sporting contratou um senhor jogagor"

Fabián Rinaudo faz neste sábado a despedida do Gimnasia y Esgrima. O trinco está de viagem marcada para Portugal, onde vai representar o Sporting, e o pai reconhece que a recepção ao Boca Juniors vai ser especial. «Vão ser muitas emoções para ele», conta. «É o clube em que ele cresceu, é normal.»

Na cabeça da família Rinaudo só já está, porém, o Sporting. «O Gimnasia é um bom clube, mas é pequeno. Ele precisava de outra coisa para evoluir como jogador», diz ao Maisfutebol. «Fiquei muito contente quando surgiu esta proposta de Portugal. No Estudiantes ele não conseguia evoluir mais.»

Luis Rinaudo adianta de resto que o filho viaja para Lisboa «a 28 ou 29 de Junho». «Não sei ao certo e não quero mentir, mas acho que é isso», adianta, com uma simpatia desarmante. «Os adeptos do Sporting que fiquem tranquilos. Vai chegar ao clube uma excelente pessoa e um senhor jogador.»

Para além disso, acrescenta, vai chegar um jogador motivado. «Ele está super contente. Nós próprios também estamos com muitas expectativas. Não conhecíamos muito de Portugal, mas o Sporting é um clube conhecido em toda a América do Sul. É um dos três grandes de Portugal e vai ser bom para ele.»

Estreou-se com 21 anos e foi chamado à selecção por Maradona com 22 anos. «Foi maravilhoso. É uma das coisas que mais gosto lhe deu. Não há muitos jogadores que vão à selecção, seja qual foi o país. Depois o seleccionador mudou, veio Batista e voltou a chamá-lo.»

Luís Rinaudo enche-se de orgulho. «Desde criança que soube que ele ia ser jogador. Eu também joguei, nunca a este nível, mas o futebol encanta-me. Acompanhei-o desde criança, levava-o a todo o lado e sempre tentei que tivesse todas as condições.»

Hoje sente que valeu a pena. «O que mais me encanta no Fabián é a excelência. Faz tudo bem, praticamente não comete erros», elogia. «Hoje é muito valorizado em todo o lado por isso mesmo. É um jogador excelente no que faz, e acho que esta ia para Portugal só o vai tornar mais forte.»

Pelo meio, garante que o que mais o impressiona no filho é a qualidade humana. «O Fabián é sobretudo uma excelente pessoa. Vocês vão ver.»

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: