sábado, 11 de junho de 2011

A peça que falta para completar as alas....

Ricardo Quaresma pode regressar ao clube onde se formou como futebolista. O Sporting está interessado e já sabe as condições em que o Besiktas liberta o ala... Os leões estão na disposição de oferecer cinco milhões de euros e ainda os passes de Sinama-Pongolle e do montenegrino Vukcevic.

Os dados estão lançados e há uma particularidade muito interessante em toda esta história: o internacional português também está interessado em voltar a Lisboa.

Claro que para o negócio se concretizar, Ricardo Quaresma terá de baixar consideravelmente os valores que aufere na Turquia, que andam pelos dois milhões de euros ano, mas até isso parece pacífico, porque o futebolista terá dado conta dessa disponibilidade. Uma questão de conversar, como nos garantiram, mas já há o sinal para a abordagem junto do jogador, que tem uma enorme vontade em voltar ao seu clube de origem, onde se estreou na época de 2001/02.

O clube turco pagou ao Inter de Milão 7,3 milhões de euros pelo português e a sua chegada a Istambul foi uma verdadeira loucura, atendendo ao prestígio internacional que tem e à forma entusiasta como os adeptos vivem o clube. E a verdade é que Quaresma não defraudou as expectativas.

O Besiktas abriu a possibilidade de alinhar neste negócio e, como referimos, apresentou as condições. Os leões terão ripostado com cinco milhões de euros, mais Pongolle, um verdadeiro desastre na passagem por Alvalade, e ainda Vukcevic. O primeiro tem contrato com os leões até 2013 e o montenegrino até 2012. Estes são os dados do negócio em perspectiva, falta agora saber o que dizem disto também os jogadores envolvidos na operação, sendo que no caso do montenegrino a situação não será tão fácil.

Sem comentários: