quarta-feira, 29 de junho de 2011

Roberto Pereyra debaixo de olho.. Wikipedia a confirmar?


O Sporting pode estar prestes a assegurar mais um reforço sul-americano: desta vez trata-se do argentino Roberto Pereyra, um extremo promissor de 20 anos que joga no recém-despromovido River Plate. Segundo O JOGO apurou junto de fonte dos millonarios, a transferência de Pereyra "já está a ser negociada para Portugal".
É público que o Sporting procura um flanqueador para reforçar o plantel às ordens de Domingos Paciência, e a recente crise desportiva que abalou o clássico emblema dos arredores de Buenos Aires pode significar uma vantagem para os leões, que, no entanto, terão também outras possibilidades debaixo de olho no mercado. Pereyra estará disponível por valores a rondar os quatro milhões de euros, quantia deflacionada pelo facto de o River ter como destino na próxima época o segundo escalão argentino. Ainda de acordo com as informações apuradas, o negócio está a ser conduzido pelo empresário Eugénio Lopez.
Aos 20 anos, o extremo, que jogava na esquerda no River, apesar de ser destro, mas também actua pelo corredor direito, é apontado como um grande talento do futebol argentino e que não demorará muito até chegar à selecção nacional. Com apurada técnica individual e velocidade, costuma surpreender na ala esquerda, explorando o facto de ser destro para ter um maior grau de imprevisibilidade e de soluções. E o Sporting procura um jogador com estas qualidades até porque ainda falta no seu plantel um desequilibrador deste calibre.
Formado nas escolas do River Plate, Pereyra tem vindo a ganhar espaço desde que passou a sénior. No torneio Clausura desta época alinhou em 14 ocasiões, não tendo marcado qualquer golo. Apesar da juventude, o extremo já reuniu um grupo considerável de admiradores e é idolatrado na Argentina ao ponto de ter inspirado uma música que lhe é dedicada. "La cumbia de Tuco Pereyra" narra sobre o craque nascido em Tucumán e define a "pinta" do génio. "Deixar estendidos os rivais é a sua obsessão desde o dia da sua estreia", ouve-se na letra.

Pode-se ver no wikipedia que o seu clube actual é o Sporting mas tudo poderá não passar de uma farsa

Sem comentários: