terça-feira, 21 de junho de 2011

9 milhões a entrar? + 30 milhões para investir + fundo 15 milhões




No auge do mercado, onde tem estado muito ativo, especialmente na compra de jogadores, o Sporting poderá fazer o melhor negócio... com a possível saída de João Moutinho do FC Porto para o Chelsea. Na verdade, os cofres da SAD de Alvalade poderão receber, por via daquela transferência, mais de 9 milhões de euros provenientes do mecanismo de solidariedade FIFA (pelos direitos de formação do médio) e, acima de tudo, pelo que ficou acordado aquando da ida do antigo capitão dos leões do Sporting para o FC Porto.
Conforme definido há um ano entre Pinto da Costa e José Eduardo Bettencourt, o Sporting terá direito “a 25% da mais-valia que venha a verificar-se numa futura transferência” por valor superior a 11 milhões de euros. Ora, se o Chelsea pagar os 40 milhões estipulados na cláusula de rescisão, o FC Porto fará 29 milhões de mais-valias, dos quais terá de pagar 7,25 milhões ao Sporting. A esta verba, os leões somarão ainda mais 1,9 milhões a pagar pelo Chelsea por via do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que atinge os 9,15 milhões de euros (o Portimonense ainda receberá 100 mil euros, pois Moutinho jogou no clube algarvio na época em que completou 12 anos).
Este montante superior a 9 milhões de euros surge como um bónus extra para os cofres do Sporting numa altura em que o presidente Godinho Lopes havia definido um orçamento de 30 milhões para investir no reforço da equipa para a temporada 2011/12, estando, ainda, o clube a ultimar os detalhes para a constituição de um fundo de 15 milhões de euros.

 

3 comentários:

Nando disse...

Vamos lá ver. Os 15 milhões do fundo estão já incluidos nos 40 milhões para reforços e outros extras no que diz ao futebol profissional.

Desta forma e caso o Sporting venha a receber alguma verba de uma possivel venda do Moutinho feita pelo Porto, a verba respeitante a esta venda é a única que vai acrescentar ao valor anterior e mais propriamente aos 30 milhões para construção do plantel ou seja, de 30 passa para +/- 40.

Anónimo disse...

mas o moutinho vale 40 milhoes? 40 milhoes o AVB é burro? quem dera k va embora a maça com bixo e k o ronaldo fosse po city...

Anónimo disse...

Meus caros, voces sao mesmo inocentes...Ainda acreditam que existem 30 milhoes para reforçar a equipe de futebol???? Claro que nao.. Ate agora gastaram 7,5 Milhoes, ainda sobram 22,5 milhoes pelas vossas contas, para gastarem em reforços que pelos os vistos serao mais 2 ou 3, entao vamos ter reforços de 7 milhoes, em media...E eu sou o Pai Natal disfarçado de Coelho da Pascoa!!! lol