quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jogadores a caminho de alvalade

Carlos Freitas confirma que há mais jogadores a caminho de Alvalade. Em sentido contrário, o director para o futebol do Sporting revela a existência de «propostas concretas» por alguns dos atletas que serão dispensados.

A possível contratação do médio uruguaio Luís Aguiar foi a primeira a merecer um comentário de Carlos Freitas, que falava à margem da apresentação do guarda-redes Marcelo Boeck, ex-Marítimo.

«Falo com muitos jogadores com quem trabalhei. Luís Aguiar é um bom jogador, teve um rendimento altíssimo nos dois anos em que representou o SC Braga», constatou.

Sem confirmar nem desmentir o interesse em Diego Rubio, o director para o futebol dos leões disse apenas que «há jogadores que vão chegar» a Alvalade, adiantando que Turan e Rinaudo são «processos bem encaminhados».

Carlos Freitas desmentiu ainda que Marco Caneira tenha sido dispensado através de uma mensagem enviada por telemóvel e, no que ao dossier das dispensas diz respeito, esclareceu que o clube «só fala sobre factos consumados».

Não obstante, admitiu «propostas concretas» por alguns dos jogadores que vão deixar Alvalade.

Por fim, Carlos Freitas refutou que a formação do clube esteja a ser relegada para segundo plano, com a contratação de vários atletas estrangeiros.

«João Gonçalves e André Martins apresentam-se na segunda-feira. Rui Patrício, Daniel Carriço, Yannick, André Santos, Vítor Golas e Saleiro... Não há plantel no Mundo com uma taxa maior de aproveitamento que o Sporting, mas há gerações que têm maior aproveitamento que outras. O futuro depende deles e da equipa técnica», observou.

Sem comentários: