terça-feira, 5 de julho de 2011

Domingos ainda não está satisfeito



Domingos Paciência tem visto o rol de reforços aumentar a cada dia, no sentido de dotar o plantel leonino de "mais qualidade e opções no ataque ao título", mas o técnico do Sporting ainda não está satisfeito com o plantel já composto, tudo porque falta o "necessário equilíbrio de posições" que tanto aprecia. Ontem, no primeiro dia de trabalho com os jogadores na Academia, Domingos Paciência revelou que ainda faltam dois atletas de características ofensivas [um deles será Bojinov e o outro em agenda é um extremo que pode ser Roberto Pereyra] para que o plantel seja dado como "fechado". Depois, afiança o técnico, é preciso "construir uma equipa forte", antes de assumir a candidatura ao título de forma aberta.
É de tempo que o técnico leonino precisa para a árdua tarefa de a construir. "Não estou ainda satisfeito com o plantel, nem ficaria, por uma questão de equilíbrio. Acho que ainda não está completo. Sentimos que fazem falta mais dois jogadores para que possamos estar equilibrados nas diversas posições. Procuramos lutar pelo primeiro lugar. Queremos colocar a luta a três. Vamos trabalhar para isso. Tenho uma equipa para fazer, houve várias entradas, muitos jogadores. Sabemos que haverá dificuldades e que há dois adversários muito fortes, o Benfica e o FC Porto. Houve preocupação em organizar o plantel o quanto antes: mais um ou dois jogadores e o plantel ficará concluído. Há trabalho pela frente, queremos fazer uma equipa e um grupo forte. Temos a consciência do que precisamos. Estamos a trabalhar em duas posições. Vamos procurar o quanto antes que esses jogadores cheguem", frisou o técnico.
Garantindo que a contratação de reforços tem sido, como o director-geral desportivo Carlos Freitas já tinha revelado, efectuada com base num modelo táctico definido [4x3x3], Domingos Paciência deixou o mote de ataque para a época que se avizinha. Afinal, fez questão de sublinhar, jogou "sempre para ganhar". "Vamos ter de jogar para ganhar, se queremos lutar pelo primeiro lugar. Temos de fazer mais e melhor do que na época passada. Se houve mudança, é porque algo tem de mudar para se atingir o sucesso. Tenho as minhas ideias, é preciso que os jogadores assimilem rapidamente o que penso. Sempre joguei para ganhar e vou continuar a fazê-lo. O Sporting é uma equipa grande e tem de assumir os jogos. Tem essa responsabilidade e, se tem um leque de jogadores de qualidade, ainda mais", disse.

Sem comentários: