sábado, 16 de julho de 2011

Sporting tem seis milhões para o extremo de topo;Telstar será teste a sério!;Wolfswinkel reencontra a primeira vítima


O Sporting tem seis milhões para investir num extremo de grande categoria internacional, apurou o Correio da Manhã.
O nome mais desejado é Quaresma, e os leões estão à espera do desenlace dos casos de corrupção no futebol turco, em que o Besiktas está envolvido.
As investigações das autoridades podem desvalorizar muito os activos do Besiktas, e o CM sabe que Quaresma (27 anos) é o futebolista desejado em muitos sectores de Alvalade para reforçar o plantel de Domingos. O ‘Mustang', aliás, já foi abordado por representantes leoninos e mostrou--se disponível para baixar o ordenado que aufere na Turquia (250 mil euros por mês).
De acordo com as fontes contactadas, outro jogador que agrada é o mexicano Giovani dos Santos, extremo de 22 anos que já representou o Barcelona e que alinha no Racing Santander. Estes dois nomes são vistos em Alvalade como atletas capazes de mobilizar os adeptos leoninos.
Numa terceira linha, aparece Roberto Pereyra, extremo argentino do River Plate, equipa que desceu de divisão. O Sporting procura jogar com a instabilidade do River e do Besiktas (pode ficar fora das provas europeias), para negociar os passes de Quaresma e Pereyra.
Está ainda em aberto a hipótese de os leões adquirirem um central que também actue na esquerda - o argentino Heinze está a ser considerado.


Hoje, em Arnhem, depois do primeiro duelo com os amadores do Presikhaff, haverá um teste bem mais exigente para os comandados de Domingos Paciência frente ao Telstar, da segunda divisão holandesa. E esta equipa pretende utilizar "o grande entusiasmo dos jogadores", por defrontarem uma formação de "topo do futebol europeu", para "mostrar o seu futebol". Dificuldades estão prometidas, como garantiu  o director-técnico do emblema de Velsen, Toon Beijer: "Os rapazes estão entusiasmados com este jogo, mas não se pense que vão ficar a olhar para os adversários, alguns deles que admiram, como o Schaars. Nada disso!"
Os Witte Leeuwen [leões brancos] querem colocar à prova o processo defensivo do Sporting, em particular através da circulação de bola ordenada pelo ex-internacional holandês Jan Poortvliet. "Vamos jogar para ganhar e quando tivermos a bola atacaremos. É um jogo contra uma equipa de topo do futebol europeu, mas gostamos de atacar", atirou Toon Beijer, entre elogios à dupla de holandeses contratada pelo Sporting: "Stijn Schaars é o suplente de Van der Vart na selecção holandesa. É um grande jogador, um líder nato. Ricky van Wolfswinkel é um finalizador, mas surpreendeu-me a transferência para outro clube de um nível mais elevado depois da parte final de época que fez. Tem talento, isso é certo!" Wolfswinkel vai defrontar o seu futuro cunhado, já que Armand Neeskens, filho do internacional holandês que foi jogador e treinador dos espanhóis do Barcelona, é irmão da sua actual companheira, Bianca Neeskens, e está a treinar-se com o plantel do Telstar a pedido do pai.


Quando Ricky van Wolfswinkel olhar para as redes contrárias no duelo de hoje, com o Telstar, poderá voltará a ter no ponto de mira o guardião Cor Varkevisser, que sofreu o primeiro golo apontado pelo avançado na Eredivisie. Decorria a época 2008/09 quando Wolfswinkel, num dos primeiros jogos do campeonato, em casa, frente ao Sparta de Roterdão, a 20 de Setembro, apontou o golo do empate caseiro a uma bola, quando representava o Vitesse de Arnhem. O guardião de 29 anos, que vai para a segunda temporada ao serviço do emblema de Velsen, nem quis recordar o momento. "Já passou tanto tempo e sinceramente não conheço muito bem o Ricky van Wolfswinkel", disse, recusando assim entrar em mais pormenores sobre um momento que marcou o arranque da saga goleadora do internacional holandês.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente!!!

Mas esse pasquim tem algum crédito!!!

David Pereira disse...

Olá!

Eu sou sportinguista e é sempre um prazer visitar este blogue!

Gostaria de pedir para que adicionassem o meu blogue aos vossos links, até porque coloco lá muitas análises sobre o Sporting, e claro, sobre outros clubes.

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Cumprimentos ;)

Ivan Ribeiro disse...

Ola David. Muito obrigado e vou adicionar agr, abraço :)