sábado, 16 de julho de 2011

Resumo do jogo contra o Telstar

11 inicial Sporting: Tiago; Pereirinha, Carriço, Ilory e Evaldo; André Santos, André Martins, Ricardo Esgaio e Djaló; Rubio e Postiga

Como acabaram: Marcelo; João Pereira, Polga, Juary, Edgar Ié; Schaars, Bruma; Zézinho; Wolfswinkel

O jogo começou com o domínio dos leões e ao minuto 2, Hélder Postiga quase que inaugurava o marcador e destacava-se o bom entendimento do avançado português como o chileno Diego Rubio. Ao minuto 33 o Sporting inaugurava o marcador com Hélder Postiga a aproveitar um erro da defesa do telstar; o mesmo jogador dos leões levou um cartão amarelo devido a uma entrada feia por trás ao minuto 42. O Sporting foi para intervalo a ganhar pela margem mínima, e esta primeira parte foi marcada por uma maior exigência de jogo, com os jogadores do clube de alvalade a terem que correr mais. No início das segunda parte procederam-se às substituições, com a saída de Tiago, Daniel Carriço, Pereirinha, André Santos, André Martins, Yannick Djaló, Ricardo Esgaio e Diego Rubio para as entradas de Marcelo Boeck, Polga, João Pereira, Stijn Schaars, Bruma, João Mário, Zézinho e Van Wolfswinkel respectivamente. Ao minuto 64 voltou a entrar o jovem Diego Rubio pelo lugar do Postiga e um minuto depois aumentou o placar para 0-2 a rematar de primeira, placar esse que foi novamente alterado ao minuto 71 quando João Mário cai na área e Ricky Van Wolfswinkel marca de castigo máximo. A minuto 73 entra Juary para o lugar de Ilory. A partir do minuto 79, o árbitro entrou em cena mostrando um cartão vermelho a João Mário após uma entrada por trás sobre um adversário, e passado 3 minutos mostrou novamente a cartolina vermelha a Diego Rubio, num lance muito forçado. A partir daí não houve mais incidentes e o jogo terminou!

Um teste positivo pela vitória, não podendo tirar mais conclusões visto que não foi permitido aos sportinguistas ver o seu clube em acção. Salientar apenas o novo golo  de Postiga, Rubio e Wolfswinkel, que já no jogo passado tinham marcado.

Sem comentários: