domingo, 17 de julho de 2011

Nasce um novo patrão da defesa com elegância; Expulsões passam sem castigo;

Foi a grande surpresa da tarde, Tiago Ilori. Depois de algum tempo a passar despercebido no estágio do Sporting, o defesa-central jogou ontem de início e nos 73' em campo passeou classe e eficácia, falhando apenas num lance insignificante por desentendimento com João Pereira. Alto, esguio e de passada larga, esteve impecável nas dobras e mostrou um estilo elegante e seguro, relegando o capitão Carriço para segundo plano. Precisa ainda de ganhar mais músculo, mas esteve imbatível pelo ar e em velocidade. Tornou a tarde mais simples para os guarda-redes Tiago e Marcelo Boeck.



Embora de carácter particular, o embate que ontem opôs o Sporting ao Telstar teve os seus momentos de maior calor, culminando com os leões João Mário (79') e Diego Rubio (83'), a receberem ordem de expulsão. Os vermelhos exibidos pelo juiz Danny Makkelie não caíram bem junto do banco leonino. Os responsáveis verdes e brancos protestaram sobretudo a expulsão do dianteiro chileno. Todavia, as punições em questão não implicam quaisquer consequências para os jogadores admoestados, uma vez que a mostragem de cartões vermelhos em encontros particulares disputados fora de Portugal não implica suspensão.
O trabalho do árbitro foi, aliás, um dos principais motivos de emoção na noite de ontem, já que o homem que dirigiu o encontro se transformou em protagonista, quer pela exibição dos cartões que enfureceram os leões quer por ter permitido que o confronto físico marcasse períodos significativos daquele que deveria ser apenas um jogo amigável.

Sem comentários: