
Yannick respira confiança para a nova época. Garante o leão na luta pelo título. Renovação do contrato não preocupa.
«Temos um grupo mais forte, há mais opções e maior competitividade. Estamos no bom caminho. Esta vai ser uma época importante e vamos mostrar que temos valor. Tenho a certeza de que vamos lutar pelo título», afiança o avançado, deixando a promessa: «Esta vai ser a minha melhor época de sempre no Sporting».
As oportunidade de golo que ficaram por concretizar no ensaio com o Presikhaaf não são, por ora, motivo de preocupação para Yannick.
«Estamos no início, falta ritmo e as cargas têm sido intensas, por vezez faltam as forças para finalizar. Vou melhorar», garante.
Yannick mostra-se despreocupado com a renovação de contrato: «Não temos conversado sobre isso. Sou um homem da casa e tudo se resolverá de forma célere. Temos tempo para tratar de tudo com calma».
Sobre os rivais, indica que «nem ao jantar» são tema de conversa. «Passam-nos completamento ao lado», atira.

Médio argentino quer conquistar lugar no onze. Diz ser diferente de André Santos, concorrente directo. Elogia grupo de trabalho leonino.
«Vou trabalhar para ganhar o lugar, dar o meu melhor nos treinos e nos jogos e a decisão caberá ao treinador. André Santos? É uma grande pessoa, é com ele que partilho o quarto aqui no estágio. Mas somos diferentes: ele solta-se mais no ataque, eu faço mais de tampão à frente da defesa», descreveu Rinaudo, esta sexta-feira, após o treino matinal em Hoenderloo.
O médio argentino encontrou um «plantel formado por gente boa» e indicou que «adaptação tem sido muito boa».
«Estou muito tranquilo», sublinhou, explicando o porquê de hoje se ter treinado à margem do grupo: «Não é nada de grave, ainda há bem pouco tempo disputava o campeonato argentino. Os treinos têm sido intensos e é preciso regular as cargas de treino».

Oguchi Onyewu foi autorizado a apresentar-se apenas no estágio e as informações recolhidas apontam para que o defesa-central norte-americano possa juntar-se hoje à equipa em Hoenderloo, mas esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pelos leões.
O norte-americano, 29 anos, foi um dos reforços dos leões para esta temporada mas ainda não se treinou com o plantel.
Quem também está prestes a juntar-se à equipa é o francês Atila Turan, que já viu a falência do antigo clube, o Grenoble, confirmada, embora ainda se debata com algumas dúvidas de carácter burocrático relacionadas com o seguro que estava em vigor no Grenoble.
Sem comentários:
Enviar um comentário