É enorme a expectativa entre a nação leonina para o encontro de apresentação marcado para hoje, às 20.30 horas, frente aos espanhóis do Valência.
A festa começa uma hora antes, com muitas surpresas pelo meio, mas o prato forte é mesmo o jogo, com os sportinguistas ansiosos para verem
in loco pela primeira vez doze dos treze reforços contratados para 2011/12 - Santiago Arias vai falhar a festa por se encontrar no Campeonato do Mundo de sub-20, que hoje se inicia na Colômbia.
Nos cinco encontros realizados pelo leão até ao momento (Alta de Lisboa, Presikhaaf, Telstar, Ankaraguçu e Juventus) outras tantas vitórias dos leões, com as exibições de homens como Rinaudo, Schaars, Van Wolfswinkel ou Diego Rubio a deixaram água na boca dos adeptos.
A expectativa também é grande para se ver a forma como respondem duas contratações efectuadas pelos leões que ainda tiveram oportunidade de se evidenciar, o norte-americano Oguchi Onyewu (recrutado ao AC Milan) e o búlgaro Valeri Bojinov, proveniente do Parma, após passagens pela Juventus e pelo Manchester City, entre outros.
No entanto, a ansiedade em Alvalade cresce ainda mais para a partida com os espanhóis se tivermos em conta que cinco caras novas têm estreia marcada para hoje.
De facto, Atila Turan foi apresentado ontem mas deverá ter direito a uns minutos, Rodríguez e André Carrilo chegaram na sexta-feira mas estão rodados depois de terem participado na Copa América, Capel só esta semana integrou os trabalhos dos leões e Luís Aguiar ainda não jogou porque foi operado a síndrome pubálgico, mas entretanto já está recuperado.
As duas últimas temporadas do Sporting foram depressivas para os adeptos. Para esta época, a Direcção liderada por Luís Godinho Lopes apostou forte na mudança e revolucionou o futebol.
O leão foi às compras e adquiriu muitos artigos, alguns deles de luxo para a realidade portuguesa. Veremos como se comportam hoje quando expostos na grande montra de Alvalade.