quarta-feira, 3 de agosto de 2011



Velocidade de Capel à esquerda e de Jeffrén à direita. Extremo ex-Barça já suspira por se juntar ao compatriota... «Deixo um grande clube mas vou para outro também muito grande», garante o 14.º reforço sportinguista.

E de repente a fúria espanhola pode tomar conta do Sporting de Domingos Paciência. Depois de Capel para o lado esquerdo, eis que está prestes a chegar Jeffrén para o lado direito. Dois extremos rapidíssimos, ambos campeões europeus de sub-21 pela Espanha, ambos ansiosos por começar a levar o Sporting para a frente. Ainda que a concorrência no plantel seja grande.

O próprio Jeffrén, que ontem chegou a Barcelona por volta das 11 horas - depois de cruzar o Atlântico com escala em Madrid, oriundo de Miami, Estados Unidos, onde o Barça está em digressão -, fez questão de reafirmar que pediu conselhos a Capel antes de aceitar rumar a Alvalade. Mas desta vez acrescentou a mais-valia que a dupla pode constituir para os leões. «Eu e Capel somos muito rápidos pelas alas», começou por dizer e completou: «Quero juntar-me a ele o mais rápido possível para ajudar o Sporting.»



O Sporting está no mercado para contratar mais um jogador para o plantel, além do extremo espanhol Jeffrén (deve ser hoje apresentado), soube o CM.

Esse jogador é, ao que foi possível apurar, um ponta-de-lança, devido à juventude de Rubio, às dificuldades de adaptação de Wolfswinkel, ao facto de Postiga não ser um goleador e do búlgaro Bojinov ter problemas físicos (vai parar todo o mês de Agosto devido a uma lombalgia).
De acordo com as fontes contactadas, a SAD procura uma alternativa mais acessível financeiramente do que Bendtner – jogador que teve tudo certo com os leões, até à intervenção do pai e agente do atleta, que com exigências de última hora fez abortar o negócio, como o CM noticiou.
Quanto a Jeffrén, os leões pretendem que o extremo de 23 anos proveniente do Barcelona já integre o grupo no Troféu Ramón Carranza. Na sexta-feira, a equipa de Domingos Paciência defronta o Málaga.
Ontem, Efren Suárez, pai do jogador, lamentou o comportamento do Barcelona: "O único problema foi que o quiseram utilizar como moeda de troca sem falar connosco."
Por outro lado, a imprensa turca noticiou a possibilidade de Ricardo Quaresma (Besiktas), de 27 anos, regressar ao Sporting, por seis milhões de euros. Fonte oficial de Alvalade assegurou que, por enquanto, tal hipótese não está na mesa. 





O Sporting vai encaixar 1,5 milhões de euros com a venda de Vukcevic para um clube inglês, apurou o CM junto de fontes do clube leonino.
O negócio está praticamente fechado e implicará um prejuízo de 500 mil euros para a SAD leonina, que tinha comprado metade do passe do montenegrino ao Saturn (Rússia), por dois milhões de euros, em 2007.
Segundo as fontes contactadas, a SAD leonina está satisfeita com o negócio, dado que Vukcevic acaba contrato no final desta época e a partir de Janeiro poderia assinar por qualquer clube a custo zero.
Ontem, as negociações com um clube inglês estavam bem encaminhadas, mas ainda não estavam concluídas, apurou o Correio da Manhã.

Sem comentários: