terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um reforço para três posições; «Vou dar tudo pelo Sporting»; Zapater perto do Lokomotiv

Jeffrén (foto AP)
 
 
Além da capacidade técnica, a polivalência é dos principais atributos de Jeffrén, abrindo um leque de soluções diferentes ao técnico Domingos Paciência. Embora a especialidade do reforço seja a ocupação de espaços mais adiantados no terreno, junto à linha, o jogador que acaba de terminar oito temporadas de ligação ao poderoso Barça é capaz de assumir três posições no rectângulo de jogo, preferencialmente sobre a direita, mas também na esquerda. O espanhol tanto preenche a zona mais lateral - como extremo ou defesa - como é capaz de surgir em espaços mais interiores, no caso derivando para a meia direita/esquerda. Polivalência que o seu pai e empresário também destacou
Ambidestro, embora o seu pé natural seja o esquerdo, as curiosidades respeitantes ao novo recruta dos verdes e brancos não ficam por aqui. É que Jeffrén começou por jogar na posição de médio-centro. A revelação é feita no próprio sítio oficial do Barcelona, onde ainda ontem constava o perfil do ala. Foi sob a orientação do técnico Guillermo Oyos que Jeffrén deu os primeiros passos na academia dos catalães, depois de deixar o Tenerife. Lentamente, o novo leão começou a encostar à direita, ali progrediu e de lá não mais saiu.


Com uma promessa, Jeffrén confessa o entusiasmo que lhe vai na alma por ver a transferência para Alvalade chegar a bom porto.

«Vou dar tudo pelo Sporting», diz em exclusivo a A BOLA, ainda em Miami, enquanto fazia as malas para deixar a concentração do Barcelona e regressar à Europa para a nova etapa da carreira - o extremo de 23 anos viajou durante a madrugada para Barcelona, via Madrid, e na capital da Catalunha vai tratar de todo o processo de desvinculação do Barça para depois rumar a Lisboa para realizar exames médicos e assinar por cinco anos com os leões.

«Está praticamente tudo certo», diz o extremo que vem para Alvalade muito entusiasmado. «Vou com muitas esperanças. O Sporting é um grande clube, onde poderei jogar com a regularidade que não aconteceria no Barcelona e onde posso igualmente lutar por títulos», acrescenta e completa: «Vou à procura desses títulos e não apenas em Portugal, pois penso que na Liga Europa também podemos fazer bons resultados...»
Zapater (foto ASF)
 
 
O médio espanhol Alberto Zapater é outro caso que a administração leonina está a um pequeno passo de resolver, uma vez que o jogador está prestes a transferir-se para a Rússia, onde passará a representar o Lokomotiv de Moscovo, equipa orientada por José Couceiro.

Sem espaço no Sporting, e com contrato até 2015, o jogador espanhol terá na Rússia uma boa possibilidade de dar continuidade à sua carreira de futebolista. E Zapater chega ao Lokomotiv de Moscovo pela porta grande, uma vez que terá sido o próprio José Couceiro, que conhece bem as características do jogador, a indicar a sua contratação. A BOLA sabe que ontem decorreu mais uma e proveitosa ronda negocial entre os dois clubes e que o acordo entre as partes está iminente.
 
 

Sem comentários: