quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rui Patrício a titular frente ao Luxemburgo; Hat trick de Bojinov em 20 minutos; Arias desperta cobiça europeia



Rui Patrício, 23 anos, terá hoje, frente ao Luxemburgo, a oportunidade de ser titular na Selecção Nacional pela segunda vez.

A última, também com Paulo Bento à frente da equipa das quinas, aconteceu a 26 de Marco deste ano perante o Chile (1-1). Antes, o guarda-redes do Sporting jogara 45 minutos com a Espanha (4-0) e outros 45 com a Argentina, sempre entrando para o lugar de Eduardo, então no Génova.

Agora, cinco meses depois da titularidade de Patrício com o Chile, o panorama alterou-se na baliza portuguesa: Eduardo, titular após a fase final do Euro-2008, não tem sido no Benfica aposta constante de Jorge Jesus e, apesar de ter jogado de início perante o Arsenal, na Eusébio Cup, não se perspectiva que seja, a curto prazo, titular no Benfica.

Logo, como Rui Patrício tem sido titular absoluto no Sporting nos últimos anos e também porque está a crescer a olhos vistos como guarda-redes, assegurou hoje lugar no onze, no Estádio do Algarve.
 

Se é verdade que os adeptos pouco ou nada ainda viram de Bojinov, não é menos verdade que, apesar de debilitado fisicamente, de acordo com informação clínica divulgada recentemente e que revelava que o avançado só estaria apto para a competição em Setembro, o jogador já se vai mostrando... à porta fechada.

Foi precisamente isso que aconteceu ontem, na academia dos leões, onde, da parte da manhã, e de acordo com informações recolhidas por A BOLA, o Sporting realizou um particular com o Mafra, que terminou com uma vitória dos leões, por 3-0, sendo que os três golos foram apontados por Bojinov, ele que alinhou apenas durante 20 minutos na segunda parte.

Pouco tempo, enfim, tendo em conta o seu estado físico, mas suficiente para o avançado contratado ao Parma dizer presente e que a equipa pode, de facto, contar com ele.



Santiago Arias está a despertar a cobiça de clubes europeus devido às boas exibições que tem protagonizado no Mundial de Sub-20, ao serviço da selecção da Colômbia, apurou o Correio da Manhã.


As boas exibições do lateral-direito, que já marcou um golo na prova (na goleada à França por 4-1), não têm passado despercebidas aos muitos olheiros que estão na América do Sul. Clubes espanhóis, franceses e italianos já se informaram sobre o reforço leonino, que chegou a custo zero e que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O jogador, de 19 anos, tem contrato com por cinco épocas e é uma aposta de futuro de Carlos Freitas e Domingos Paciência, tendo já ‘relegado’ João Gonçalves para novo empréstimo ao Olhanense.
Segundo soube o Correio da Manhã, Arias será o principal concorrente de João Pereira pelo lugar de lateral.

3 comentários:

Albano disse...

"Segundo soube o Correio da Manhã, Arias será o principal concorrente de João Pereira pelo lugar de lateral".

Essa fez-me rir!
O Correio da Manhã anda muito bem informado...

Ivan Ribeiro disse...

sim, de facto tem toda a razão. Essa é uma parte que não faz muito sentido mas como retirei a noticia na integra nem tirei essa parte.

SL

Albano disse...

São uns "expert", os 'jornalistas' do CM...

Cumprimentos