No rescaldo do Ramón Carranza, a persistência de erros defensivos leva leões a ponderar possibilidade de reforçar o sector. Nos últimos três jogos o Sporting sofreu oito golos. Leão continua atento ao mercado.
Esteve perto de conseguir chegar ao 3.º lugar no Troféu Ramón Carranza, mas no desempate por penalties o Sporting acabou derrotado pela Udinese. Na meia-final, o Málaga tinha sido o carrasco e na base da derrota muitos erros defensivos. Mais do que aqueles que Domingos poderia esperar nesta altura da pré-época. Daí que os leões deverão discutir a possibilidade de avançar para um novo central até ao fecho do mercado.
São quatro - o júnior Tiago Ilori não estará sempre com a equipa principal - os que actualmente fazem parte do plantel: Carriço e Polga os mais antigos; Rodríguez e Onyewu - este último visto nesta altura com alguma desconfiança - contratados neste defeso. Um quinto é agora possibilidade, sem que isso implique saídas.
A imprensa chilena destacou o desempenho de Rubio, que marcou três golos em dois jogos no Torneio Ramón Carranza.
O jornal ‘La Tercera’ lembra mesmo que muitos duvidaram de que o avançado estivesse preparado para o exigente futebol português, devido à sua juventude (18 anos). A publicação, no entanto, refere que o ex-jogador do Colo Colo tem mostrado "um excelente nível entre os grandes reforços adquiridos pelo Sporting" e lembrou palavras do técnico Domingos Paciência: "Diego Rubio ainda tem idade para jogar nos escalões de formação, mas pelo seu nível deve estar na equipa principal do Sporting."
Luís Duque está irritado com o departamento médico do Sporting, liderado por Gomes Pereira, devido às situações do médio uruguaio Luís Aguiar e do avançado búlgaro Valeri Bojinov, que tiveram de parar devido a lesões, pouco tempo depois de terem sido apresentados.
Luís Duque está irritado com o departamento médico do Sporting, liderado por Gomes Pereira, devido às situações do médio uruguaio Luís Aguiar e do avançado búlgaro Valeri Bojinov, que tiveram de parar devido a lesões, pouco tempo depois de terem sido apresentados.
Pelo que o CM apurou, o administrador da SAD e responsável pelo futebol profissional leonino pediu mesmo a Gomes Pereira que lhe explicasse o motivo pelo qual os jogadores teriam de parar depois de aprovados nos exames médicos.
De acordo com as fontes contactadas, a relação entre os dois responsáveis já teve melhores dias, embora o médico seja um profissional muito respeitado em Alvalade. Foi Duque, aliás, quem o escolheu para chefiar o departamento médico do Sporting, em 1999.
As fontes contactadas, contudo, lembraram que já no passado houve jogadores que preferiram ser operados no estrangeiro – casos de Sá Pinto e Izmailov – do que ficarem entregues aos cuidados do departamento clínico dos leões.
Duque ficou agastado, sobretudo, com a situação de Bojinov, uma das suas grandes apostas para a nova época. O atacante tem dores lombares e só deve regressar à competição em Setembro, pelo que perde duas jornadas da Liga (Olhanense, em Alvalade; e Beira-Mar, fora) e o play-off da Liga Europa, frente ao Nordsjaelland.
Já o centro-campista uruguaio foi operado a uma pubalgia e perdeu parte da pré-época. Actuou 30 minutos frente ao Valência (0-3), mas foi poupado no Torneio Ramón Carranza.
O CM sabe ainda que o antigo jogador e treinador do clube de Alvalade Manuel Fernandes, conselheiro de Duque, também não gostou de saber das paragens de Bojinov e Luís Aguiar.
O CM tentou contactar Gomes Pereira, mas o médico não atendeu o telemóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário