quinta-feira, 30 de junho de 2011

Irá voltar Quaresma ao Sporting?



Segundo o site espanhol fichajes.net, estará de regresso ao Sporting, para ocupar a vaga de extremo esquerdo, e talvez poderá ser este o tal jogador de topo de que se tem falado. Seria uma grande aquisição porque é um jogador com um grande valor e seria uma grande valia para o Sporting.

Até no wikipédia surge o Sporting como o próximo clube deste jogador português mas isto sabemos que pode ser mentira. Fica na mesma esta observação. (Ver aqui)

Para mais alguma confirmação fica aqui uma hiperligação ao site espanhol que escreveu esta noticia sobre o regresso ao Sporting do Quaresma. (Ver aqui)

PS- Esta noticia foi fundamentada com base numa noticia lançada pelo blog uniaosportinguista.

Equipamentos 2011/12? (incluíndo o do GR)

Amanha, dia do aniversário do Sporting Clube de Portugal, serão oficialmente apresentados os novos equipamentos do Sporting para a época 2011/2012. Até agora tudo indica ser estes os escolhidos:


























A pergunta que fica é: Será que são estes?

Jogadores a caminho de alvalade

Carlos Freitas confirma que há mais jogadores a caminho de Alvalade. Em sentido contrário, o director para o futebol do Sporting revela a existência de «propostas concretas» por alguns dos atletas que serão dispensados.

A possível contratação do médio uruguaio Luís Aguiar foi a primeira a merecer um comentário de Carlos Freitas, que falava à margem da apresentação do guarda-redes Marcelo Boeck, ex-Marítimo.

«Falo com muitos jogadores com quem trabalhei. Luís Aguiar é um bom jogador, teve um rendimento altíssimo nos dois anos em que representou o SC Braga», constatou.

Sem confirmar nem desmentir o interesse em Diego Rubio, o director para o futebol dos leões disse apenas que «há jogadores que vão chegar» a Alvalade, adiantando que Turan e Rinaudo são «processos bem encaminhados».

Carlos Freitas desmentiu ainda que Marco Caneira tenha sido dispensado através de uma mensagem enviada por telemóvel e, no que ao dossier das dispensas diz respeito, esclareceu que o clube «só fala sobre factos consumados».

Não obstante, admitiu «propostas concretas» por alguns dos jogadores que vão deixar Alvalade.

Por fim, Carlos Freitas refutou que a formação do clube esteja a ser relegada para segundo plano, com a contratação de vários atletas estrangeiros.

«João Gonçalves e André Martins apresentam-se na segunda-feira. Rui Patrício, Daniel Carriço, Yannick, André Santos, Vítor Golas e Saleiro... Não há plantel no Mundo com uma taxa maior de aproveitamento que o Sporting, mas há gerações que têm maior aproveitamento que outras. O futuro depende deles e da equipa técnica», observou.

ÚLTIMA HORA: CONFIRA O CALENDÁRIO DO SCP

Confira as 15 primeiras jornadas
1º - Sporting vs Olhanense
2º - Beira Mar vs Sproting
3º - Sporting vs Marítmio
4º - P. Ferreira vs Sporting
5º- Rio Ave vs Sporting
6º - Sporting vs Setubal
7º - Guimarães vs Sporting
8º - Sporting vs Gil Vicente
9º - Feirense vs Sporting
10º Sporting vs Leiria
11º - Benfica vs Sporting
12º - Sporting vs Nacional
13º - Académica vs Sporting
14º - Sporting vs Porto
15º - Braga vs Sporting

«Fui apanhado de surpresa»

Marcelo Boeck diz ter sido «apanhado de surpresa» com o interesse do Sporting na sua contratação. O ingresso na equipa leonina, salienta, representa «um salto qualitativo» na carreira. Concorrência não assusta o brasileiro.

Marcelo Boeck (foto ASF)

«Vir para o Sporting representa um salto qualitativo na minha carreira. Vou trabalhar no máximo para ajudar o clube a atingir os seus objectivos», começou por afirmar o guardião, que se vinculou aos leões para as próximas cinco épocas.

«Venho para um lugar onde há muita qualidade, mas quem me conhece sabe também a minha qualidade. Venho com determinação e vontade de dar o máximo», reforçou.

O interesse leonino nos seus serviços, admitiu, foi algo com que não contava.

«Fui apanhado de surpresa. O presidente do Marítimo já tinha recusado outras propostas, mas foi Carlos Pereira quem me telefonou, na segunda-feira, a dar conta do interesse do Sporting. Pouco tempo depois, foi Carlos Freitas a telefonar-me. A partir daí, resolveu-se tudo muito rápido», contou.

Extremo esquerdo e Ponta de Lança

Numa altura em que o plantel já começa a ficar definido, fica a faltar a aquisição de um extremo esquerdo e um ponta de lança. Nestas duas posições poderá ser preciso gastar um pouco mais que o normal mas são posições que poderão fazer diferença na qualidade da equipa. Por isso mesmo sugiro alguns nomes.

Extremos esquerdos:


Ricardo Quaresma

´
Gio dos Santos


Andrés Guardado


Royston Drenthe

Carlos Vela
Carlos Vela

Taarabt.JPG
Adel Taraabt

Pontas de Lança:


Nelson Valdez


Nicklas Bendtner


David Trezeguet


Wagner Love


Daniel Sturridge

Como estes há muitos outros jogadores possiveis. Esta é apenas uma pequena lista de jogadores que poderiam ser bastantes úteis no nosso plantel.

Inscrições de sócios GRATUITAS



Amanhã, dia 1 de Junho, 105º aniversário do grande Sporting Clube de Portugal, as inscrições para novos sócios do Sporting são gratuitas. Já não há desculpa para não ser sócio. Quem realmente ama o nosso grande Sporting e, que poder claro, deverá aproveitar esta oportunidade.

 Mais informações no site oficial: http://www.sporting.pt/

Luís Aguiar acerta saída do D. Moscovo



Luís Aguiar chega esta quinta-feira à Rússia para se desvincular do Dínamo Moscovo, podendo depois assinar pelo Sporting, segundo avança a Antena 1.
O médio uruguaio vai reunir-se com a direção do clube moscovita para definir o futuro, uma vez que não entra nos planos do técnico do Dínamo.
O ex-jogador do Sp. Braga fica assim muito próximo de transferir-se para o Sporting, onde pode reencontrar Domingos Paciência, que o orientou no Minho.
Entretanto a "Bola Branca" avança que Aguiar chega a Lisboa no fim-de-semana para assinar contrato com os leões para as próximas três temporadas.

David Trezeguet.. Uma realidade?


Confrontado com a possibilidade do avançado francês Trezeguet (33) rumarem a Alvalade, o dirigente Luís Duque não negou o interesse neste jogador, tal como o jornal Correio da Manhã noticiou.
António Caliendo, agente de Trezeguet, aliás, reafirmou ontem que os leões apresentaram uma proposta pelo jogador, que, segundo o jornal CM, já terá pedido mais de 100 mil euros de salário.
"Fala-se de muitos jogadores. Só anunciaremos reforços quando estiver tudo concluído. As contratações rodeiam-se de condicionalismos, há muitos factores que podem condenar a que possam concretizar--se ou não", observou Duque.
Sabe-se que Duque é um admirador das capacidades de Trezeguet, jogador de área que poderia chegar a Alvalade a custo zero, pois o Hércules desceu à II divisão espanhola.

Penso que apesar de Carlos Freitas ter desmentido o interesse nos serviços do frânces, é uma hipótese forte para o ataque tendo em conta que já foi dito que era pretendido um avançado goleador, já com nome e que faça encher os estádios. Apesar da sua idade é um grande matador.

SL

Diego Rubio e Marcelo a caminho de Alvalade

Diego Rubio (foto AP)

Avançado do Colo-Colo é grande promessa do futebol chileno. Será o quarto jovem contratado para crescer de leão ao peito. Vínculo será de longa duração e é esperado para a semana.

Diego Rubio está muito perto de se tornar jogador do Sporting. O jovem avançado, de 18 anos e actualmente ao serviço do Colo-Colo, só conseguiu atingir a primeira equipa do emblema chileno em Janeiro deste ano, mas depressa se afirmou como uma peça importante, de tal forma que o seleccionador chileno, Claudio Borghi, incluiu-o na lista de 28 pré-convocados para a Copa América, para substituir o lesionado Mauricio Pinilla, jogador que também já havia passado por Alvalade.

Aliás, Rubio estreou-se mesmo pela selecção principal no encontro amigável realizado com o Paraguai, a 23 de Junho, embora não tenha ficado no lote de Borghi para atacar a mais importante competição sul-americana de futebol.

Já Marcelo, guarda-redes que representava o Marítimo de 26 anos terá já feito os testes médicos e será apresentado ainda hoje.

11 Sporting


É mais ou menos o onze actual do sporting tendo em conta os reforços já garantidos. Claro que ficará a dúvida se na esquerda ficaria Carrillo ou o Valdes, se no ataque ficaria o Van Wolf ou o Postiga, se na esquerda ficaria evaldo ou Turan, se no centro do meio campo ficaria Rinaudo ou Schaars ou André Santos, se na defesa ficaria o Rodriguez no lugar no Carriço ou o Oneywu entres muitas outras dúvidas.

A meu ver ficariamos com uma excelente equipa, dentro dos possiveis, com o Gio dos Santos a extremo esquerdo, e um ponta de lança goleador, tipo Nelson Valdez ou Trezeguet, entre muitos outros.

Aceitam-se sugestões ou ideias de jogadores que completariam o melhor onze ou qual o melhor actual onze.

SL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Giovanni dos Santos...




Informações pessoais
Nome completoGiovani dos Santos Ramírez
Data de nascimento11 de maio de 1989 (idade 22)
NaturalidadeMonterrey [1] , México [1]
Altura1,74 m (5 pés 1 / 2 in) [1]
Jogando a posiçãoMeia-atacante

Basta um pequeno esforço por este grande jogador que poderá de uma vez por todas explodir e isso poderia ser no Sporting. Como ontem foi noticiado no zerozero.pt o Sporting estaria interessado no Gio e já estaria em conversações com o Tottenham e teria a concorrência do Sevilha mas com um pequeno esforço poderíamos garantir este jovem mexicano pois 5 milhões é um valor que o Sporting poderia com certa facilidade despender. A meu ver teríamos duas situações a favor, que é o caso de lutarmos pelo primeiro lugar, coisa que o Sevilha nunca conseguirá e a outra situação é o facto de o mexicano ser representado pela Gestifute, de Jorge Mendes, o que facilitaria o negócio com o Sporting. Num último caso incluir o Djálo, que já foi cobiçado pelo clube inglês. 

Vamos lá Sporting, é o jogador que nos falta para o ataque juntamente com um ponta de lança matador.

Roberto Pereyra debaixo de olho.. Wikipedia a confirmar?


O Sporting pode estar prestes a assegurar mais um reforço sul-americano: desta vez trata-se do argentino Roberto Pereyra, um extremo promissor de 20 anos que joga no recém-despromovido River Plate. Segundo O JOGO apurou junto de fonte dos millonarios, a transferência de Pereyra "já está a ser negociada para Portugal".
É público que o Sporting procura um flanqueador para reforçar o plantel às ordens de Domingos Paciência, e a recente crise desportiva que abalou o clássico emblema dos arredores de Buenos Aires pode significar uma vantagem para os leões, que, no entanto, terão também outras possibilidades debaixo de olho no mercado. Pereyra estará disponível por valores a rondar os quatro milhões de euros, quantia deflacionada pelo facto de o River ter como destino na próxima época o segundo escalão argentino. Ainda de acordo com as informações apuradas, o negócio está a ser conduzido pelo empresário Eugénio Lopez.
Aos 20 anos, o extremo, que jogava na esquerda no River, apesar de ser destro, mas também actua pelo corredor direito, é apontado como um grande talento do futebol argentino e que não demorará muito até chegar à selecção nacional. Com apurada técnica individual e velocidade, costuma surpreender na ala esquerda, explorando o facto de ser destro para ter um maior grau de imprevisibilidade e de soluções. E o Sporting procura um jogador com estas qualidades até porque ainda falta no seu plantel um desequilibrador deste calibre.
Formado nas escolas do River Plate, Pereyra tem vindo a ganhar espaço desde que passou a sénior. No torneio Clausura desta época alinhou em 14 ocasiões, não tendo marcado qualquer golo. Apesar da juventude, o extremo já reuniu um grupo considerável de admiradores e é idolatrado na Argentina ao ponto de ter inspirado uma música que lhe é dedicada. "La cumbia de Tuco Pereyra" narra sobre o craque nascido em Tucumán e define a "pinta" do génio. "Deixar estendidos os rivais é a sua obsessão desde o dia da sua estreia", ouve-se na letra.

Pode-se ver no wikipedia que o seu clube actual é o Sporting mas tudo poderá não passar de uma farsa

terça-feira, 28 de junho de 2011

Freitas fala de Trezeguet, Aguiar, Turan e o mercado...




O Sporting apresentou Onyewu, confirmou Turan, também vem Rinaudo, mas as contratações podem não ficar por aqui. Carlos Freitas diz que não há urgência. «Queremos fechar os dossiers em aberto rapidamente, mas o mercado está aberto até dia 31 de Agosto e vamos trabalhar com tranquilidade.»

Esta terça-feira, por exemplo, foi lançado por um site uruguaio o nome de Luis Aguiar. O referido site fala do interesse de Domingos no médio que já passou por Sp. Braga, embora acrescente que ainda não há negociações. Carlos Freitas nada diz. «Seria fastidioso comentar os nomes todos.»

O director do futebol mesmo assim negou que o Sporting em algum momento tenha estado interessado em Trezeguet. «Estamos aqui para apresentar o Onyewu. Há múltiplos nomes que saem e são lançados de forma arbitrária. No seu tempo divulgaremos os que realmente interessam», disse.

«Se repararmos no tempo que tem demorado a negociação do Fábio Coentrão, há alturas em que nem um livre de cheques resolve as coisas. Há negociações que avançam rapidamente, há outras que são mais lentas. O que queremos é construir um plantel para corresponder aos objectivos e à grandeza do clube.»

O novo reforço do Sporting (com vídeo)


Agrada-me bastante pois é um jogador que encaixa na perfeição no perfil de defesa central que o Sporting precisava (alto, forte no jogo aéreo, velocidade, experiência).

Oguchi Onyewu: «Venho para vencer»




O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação do defesa norte-americano Oguchi Onyewu, defesa que está a ser apresentado em Alvalade.
"Venho para vencer no Sporting", afirmou o mais recente reforço leonino.
Com 29 anos, Onyewu deu nas vistas ao serviço do St. Liège e da seleção dos Estados Unidos no Mundial'2010, estava ligado contratualmente ao AC Milan, emblema que o cedeu ao Twente na época passada.
O imponente central (1,95 m e 91 kg) participou em dois Mundiais (2006 e 2010) e regista 60 internacionalizações ao serviço dos Estados Unidos. É natural de Washington DC e estava ligado ao Milan até 2013.
Onyewu encaixa no perfil de reforço pretendido por Domingos Paciência para o eixo da defesa, sector que vem completar, juntando-se a Rodríguez, Carriço e Polga. O treinador leonino pretendia garantir um central experiente e poderoso fisicamente, capaz de fazer a diferença no jogo aéreo, desde logo nas bolas paradas, um aspeto tradicionalmente deficitário na equipa verde e branca, e ainda mais desde a saída de Tonel para a Croácia.
Onyewu torna-se no sexto reforço da equipa orientada por Domingos Paciência, depois de Carrillo, Rodríguez, Van Wolfswinkel, Stijn Schaars e Santiago Arias.
O primeiro contrato profissional de Onyewu foi assinado pelo Metz. O defesa norte-americano saltou do futebol universitário para o europeu sem passar pela Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.
Os pais, nigerianos, deram-lhe nome africano. Por essa razão ganhou a alcunha de “Gooch”. Em Itália chamava-lhe Gucci. Na tradição nigeriana, o seu nome significa simbolicamente “Deus acompanha-me nas minhas batalhas”.
O mais recente reforço do Sporting para 2011/12 foi o único norte-americano a jogar no futebol italiano na última década. Antes dele, Alexis Lalas, curiosamente também central, já tinha atuado no Pádova.
No AC Milan envolveu-se durante uma sessão de trabalho com o sueco Zlatan Ibrahimovic, depois de o avançado ter entrado violentamente sobre si. Onyewu não gostou e chegou a segurar o dianteiro nórdico pelo pescoço.

Afinal vai ser Onyewu apresentado hoje. Quem será afinal ao certo?

O Sporting prepara-se para apresentar dentro de momentos o defesa-central norte-americano Oguchi Onyewu, confirmou A BOLA.



ÚLTIMA HORA: JONATHAN DOS SANTOS apresentado hoje( COM PROVAS)

O Sporting anunciou, esta terça-feira, que irá apresentar um novo reforço, às 19.45 horas, no auditório Artur Agostinho. 


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jonathan_dos_Santos

INTERESSE EM DELEV CONFIRMADO


Nikolay Jainov, empresário de Spas Delev, confirmou a notícia sobre o interesse do Sporting no avançado búlgaro de 22 anos. "Sei que o Sporting o segue há muito tempo e está interessado no jogador. Desconheço se já foi feita alguma oferta ao CSKA Sófia, até porque são assuntos que têm de ser tratados entre clubes, pois o Spas Delev tem contrato até 2013", disse o agente do atleta.
Delev está muito entusiasmado com a possibilidade de jogar no Sporting, clube que poderá pagar menos de dois milhões de euros para ficar com o jogador. O Gazientespor (Turquia) também já mostrou interesse, mas o atleta prefere os leões. Delev é comparado a Stoichkov (ex-Barcelona).

Sporting na ronda de elite da UEFA





Sporting mais perto das grandes decisões (foto ASF)


O Sporting, bicampeão português e vice-campeão da Europa, tem acesso directo para a ronda de elite da Taça UEFA da próxima temporada.

A equipa de Orlando Duarte iniciará assim a participação na competição europeia na fase que antecede a final-four e que contará com o restrito lote de 16 equipas.

Nessa ronda, apenas os vencedores de cada um dos quatro grupos em competição se apurará para a fase decisiva da prova.

Além do Sporting, também o campeão europeu, Montesilvano (Itália), o Kairat Almaty (Cazaquistão) e o ARAZ (Azerbaijão) têm entrada directa para esta ronda.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vida mais dificil por Guardado?


O Schalke 04 terá entrado na corrida pela contratação de Andrés Guardado.
O médio mexicano do Deportivo, que estará na agenda de Sporting e Benfica, desportou o interesse do clube alemão por ser uma excelente oportunidade de negócio.

Nota: penso que o factor provas europeias poderá ser determinante na aquisição deste jogador visto que o Sporting vai jogar na Liga Europa enquanto que o Schalke 04 não estará em nenhuma competição europeia visto que ficou em  14º na liga alemã na última temporada.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ricky Álvarez na rota do Sporting?



O jornal argentino “Olé” faz referência esta quarta-feira ao interesse do Sporting na contratação de Ricardo Álvarez, médio-ala que se tem evidenciado na Argentina ao serviço do Vélez e que tem despertado a cobiça de muitas equipas europeias.
No entanto a publicação argentina avança que o Arsenal está na frente da corrida pelo craque, de 22 anos, pois foi o único a apresentar uma proposta concreta... a rondar os 15 milhões de euros.
Os italianos do Inter Milão, AC Milan e Roma são os nomes mais sonantes que também têm interesse em Ricky Álvarez. Em Espanha, o Málaga há muito que segue o jogador e o “Olé” fala também em clubes alemães, para além dos leões.

Amauri

 

Informações pessoais
Nome completoAmauri Carvaho de Oliveira
Data de nasc.3 de Junho de 1980 (31 anos)
Local de nasc.Carapicuíba, Brasil
Altura1,86 m[1]
Peso83 kg[1]


Jogador que segundo noticia a emprensa italiana está de saída da Juventos, pois não consegiu mostrar a sua veia goleadora que mostrara anteriormente e seria uma óptima aquisição para o Sporting. É um jogador com grande potencial, com o faro de golo, avançado com uma estatura elevada e bastante forte. Amauri poderia ser importante no ataque por ser um jogador forte no jogo aéreo e poderia ser este o nosso goleador, para não falar que seria um jogador que enchesse o estádio e que venderia muitas camisolas.

Uma transferência que vale por duas...


Royston Drenthe

Informações pessoais
Nome completoRoyston Ricky Drenthe
Data de nascimento8 de abril de 1987 (idade 24)
NaturalidadeRotterdam , Holanda
Altura1,67 m (5 pés 1 / 2 in)
Jogando a posiçãoMédio / Defender


Um jogador que aprecio bastante e que seria bastante útil para o Sporting porque é um defesa esquerdo que também jogaria como médio esquerdo. Com um bom acompanhamento e se visse que estava a ter sucesso não iria criar problemas e seria uma mais valia. É um óptimo jogador com grande velocidade e com grande técnica que no europeu de sub 21 fez um grande torneio. Foi falado na sua transferência para o Benfica mas este veio dizer agora " Não me disseram nada. Falei com o meu empresário e decidimos trabalhar apenas quando o interesse seja real e concreto". 


A meu ver seria uma óptima aposta  que iria tapar dois lugares  que o Sporting precisa de investir no mercado e a transferência ou empréstimo não sairia caro, sendo o único entrave o salário, mas seria um jogador que poderia encher estádios e vender muitas camisolas e gerar lucros, para não falar que ajudaria o Sporting a ser campeão.


SL

terça-feira, 21 de junho de 2011

9 milhões a entrar? + 30 milhões para investir + fundo 15 milhões




No auge do mercado, onde tem estado muito ativo, especialmente na compra de jogadores, o Sporting poderá fazer o melhor negócio... com a possível saída de João Moutinho do FC Porto para o Chelsea. Na verdade, os cofres da SAD de Alvalade poderão receber, por via daquela transferência, mais de 9 milhões de euros provenientes do mecanismo de solidariedade FIFA (pelos direitos de formação do médio) e, acima de tudo, pelo que ficou acordado aquando da ida do antigo capitão dos leões do Sporting para o FC Porto.
Conforme definido há um ano entre Pinto da Costa e José Eduardo Bettencourt, o Sporting terá direito “a 25% da mais-valia que venha a verificar-se numa futura transferência” por valor superior a 11 milhões de euros. Ora, se o Chelsea pagar os 40 milhões estipulados na cláusula de rescisão, o FC Porto fará 29 milhões de mais-valias, dos quais terá de pagar 7,25 milhões ao Sporting. A esta verba, os leões somarão ainda mais 1,9 milhões a pagar pelo Chelsea por via do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que atinge os 9,15 milhões de euros (o Portimonense ainda receberá 100 mil euros, pois Moutinho jogou no clube algarvio na época em que completou 12 anos).
Este montante superior a 9 milhões de euros surge como um bónus extra para os cofres do Sporting numa altura em que o presidente Godinho Lopes havia definido um orçamento de 30 milhões para investir no reforço da equipa para a temporada 2011/12, estando, ainda, o clube a ultimar os detalhes para a constituição de um fundo de 15 milhões de euros.

 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nomes para o futuro...

 
Rúben Brígido
Veloz, irreverente e com boa capacidade técnica, Rúben Brígido é das boas promessas do futebol português. Aos 19 anos, ainda lhe falta conseguir um lugar no onze, mas sempre que é aposta no União de Leiria a equipa agradece. Soma já duas assistências e falta-lhe o golo de estreia na Liga, mas os rivais já sabem que para o levarem do Lis terão de pagar 15 milhões. Maior prova de confiança seria impossível.
 
 
Targino
Uma lesão grave, em Fevereiro de 2010, afastou-o dos relvados durante oito meses precisamente quando parecia encontrar o equilíbrio na carreira. Targino é promessa vimaranense desde a primeira época como sénior, em 2004/05, mas a sua irregularidade pareciam indiciar que nunca encontraria o rumo. Andou por fora, por Turquia e Dinamarca, e voltou diferente. Mais consistente, mais perigoso para os rivais. Tem 24 anos e vai muito a tempo ainda.
 
 
Yazalde
Faz arma da potência e da velocidade e, aos 22 anos, continua a suscitar interesse sobre o resto do seu percurso. Formado no Varzim, ainda não se afirmou em Braga, tendo sido emprestado sucessivamente a Olhanense e Rio Ave, mas tem margem de progressão suficiente para acreditarmos que isso possa acontecer a curto-médio prazo. Yazalde leva quatro golos e duas assistências a seis jornadas do fim.
 
 
André Pinto
Alto e forte no jogo aéreo, possante e agressivo pelo chão. Vive em Portimão os primeiros passos para a afirmação. Provavelmente, 2011/12 não será ainda a época de André Pinto, que talvez tenha de voltar a provar crescimento num outro clube que não o seu F.C. Porto, mas tudo não passará de mais uma etapa na carreira de um central promissor.
 
 
Tiago Pinto
É um lateral com escola. Dividiu a formação entre Benfica e Sporting, andou pelos Olivais, pela Trofa e chegou a Braga. No entanto, foi em Vila do Conde que Tiago Pinto assentou, aos 23 anos, mostrando consistência suficiente para ainda aspirar a voltar a um «grande». Perante a habitual crise de laterais de que o futebol português habitualmente se queixa, aí está um bom exemplo de um produto «made in Portugal», com sangue de «grande artista» nas veias.
 
 
Pizzi
Boa época do Paços de Ferreira, boa época de Pizzi. O excelente futebol dos pacenses tem sido construído pela juventude de alguns futebolistas como este avançado formado e ainda com ligação ao Sp. Braga. Excelentente técnica, atitude e irreverência, e ainda espontaneidade no remate, tornam-no um inimigo muito perigoso dos defesas. Soma já esta época três golos e uma assistência. Como se sente bem em Paços!
 
 
Júlio Alves
Irmão de Bruno e de Geraldo, filho de Washington, tem o futebol nos genes. Júlio Alves ainda não é um indiscutível no Rio Ave, mas o que mostrou frente a F.C. Porto e Sporting indiciam a presença de um talento que não deverá ser desperdiçado nos próximos tempos. Aos 19 anos, mostra potência, técnica e capacidade de remate qb para triunfar num clube com aspirações a outros voos. Mas precisa de dar um passo de cada vez.
 
 
Bruno Gama
Chamar-lhe promessa é abusivo. Gama estreou-se em 2003/04 no campeonato principal ainda com 16 anos. Passou pelo F.C. Porto B em 2004/05 e 05/06 com mais um encontro na Liga pelo meio, e voltou a Braga logo a seguir para fazer 15 jogos sem conseguir espaço no onze. Seguiu-se o empréstimo ao V. Setúbal com bom aproveitamento, e a afirmação definitiva em Vila do Conde. Aos 23 anos, esta é talvez a sua primeira grande época: cinco assistências e dois golos marcados, e exibições de excelência.
Bruno Gama é hoje mais do que um extremo, percorre todos os espaços do ataque e é enorme a sua influência numa equipa com boas ideias e bom futebol. É figura indiscutível da Liga, tendo mostrado um crescimento que pode fazer dele o jogador mais apetecível do mercado português para um «grande» e um dos nomes a aparecer em breve no horizonte da Selecção.

Equipa ideal- Votação Respirar Sporting



Encerradas as votações, é altura de divulgar o melhor 11 do mundo e os respectivos suplentes. A votação foi bastante renhida como se vai ver mais à frente, tendo esta votação atingido um recorde de votos apurados de 113. Os resultados foram os seguintes:

Melhor Guarda-redes:

Iker Casillas
  50 (58%)
Gianluigi Buffon
  6 (6%)
Julio César
  6 (6%)
Van der Sar
  11 (12%)
Petr Cech
  10 (11%)
Victor Valdés
  3 (3%)
Pepe Reina
  0



Melhor defesa direito:
Maicon
  37 (41%)
Sergio Ramos
  13 (14%)
Daniel Alves
  32 (35%)
Gregory Van der Wiel
  1 (1%)
Phillip Lahm
  3 (3%)
Branislav Ivanovic
  1 (1%)
Bosingwa
  2 (2%)
Melhor defesa esquerdo:
Fábio Coentrão
  31 (32%)
Giovanni van Bronckhorst
  0 (0%)
Ashley Cole
  5 (5%)
John Ame Riise
  0 (0%)
Michel Bastos
  7 (7%)
Patrice Evra
  19 (20%)
Marcelo
  32 (34%)
Melhor defesa central:
Gerard Piqué
  26 (27%)
Lúcio
  2 (2%)
Rio Ferdinand
  3 (3%)
Ricardo Carvalho
  38 (40%)
Carles Puyol
  6 (6%)
Vidic
  17 (18%)
Thiago Silva
  2 (2%)
Melhor médio centro:
Esteban Cambiasso
  2 (2%)
Xavi Hernandez
  46 (48%)
Xabi Alonso
  18 (18%)
Bastian Schweinstiger
  17 (17%)
Mark Van Bommel
  2 (2%)
Sami Khedira
  2 (2%)
Nuri Sahin
  8 (8%)
Melhor médio ofensivo:
Wesley Sneijder
  43 (43%)
Mesut Ozil
  26 (26%)
Cesc Fàbregas
  12 (12%)
Thomas Muller
  4 (4%)
Keisuke Honda
  2 (2%)
Kaká
  6 (6%)
Raul Meireles
  5 (5%)
Melhor médio esquerdo:
Andrés Iniesta
  32 (32%)
Arshavin
  10 (10%)
António Cassano
  0 (0%)
Di Maria
  9 (9%)
Gareth Bale
  40 (40%)
Frank Ribery
  7 (7%)
Clarence Seedorf
  1 (1%)
Melhor médio direito:
Arjen Robben
  5 (4%)
Cristiano Ronaldo
  81 (78%)
Javier Zanetti
  0 (0%)
Dirk Kuyt
  0 (0%)
Nani
  8 (7%)
Alexis Sanchez
  6 (5%)
Theo Walcott
  3 (2%)
Melhor avançado:
Lionel Messi
  58 (51%)
David Villa
  7 (6%)
Didier Drogba
  15 (13%)
Gonzalo Higuain
  5 (4%)
Carlos Tevez
  7 (6%)
Luis Suarez
  5 (4%)
Neymar
  16 (14%)

Obrigado pela vossa colaboração....SL

INSÚA ESTÁ NOS PLANOS DO SPORTING


O Sporting está em acelerado processo para concretizar a contratação de um defesa-esquerdo, e o internacional argentino Emiliano Insúa, de 22 anos, é um dos nomes referenciados.
Insúa acaba contrato com o Liverpool em Junho de 2012 e tem estado tapado nos reds, por isso esteve emprestado na última temporada ao Galatasaray (Turquia).
Insúa entrou num processo de alguma estagnação na carreira, mas é apontado como um dos mais talentosos jogadores da sua posição a alinhar nas ligas europeias.
O jogador está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, mas a vontade do argentino de sair do Liverpool pode facilitar uma negociação com a SAD leonina, que continua a olhar com atenção para os mercados belga e holandês.

domingo, 19 de junho de 2011

Reforço amanhã de manhã?

Godinho Lopes (foto ASF)

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, no dia da mascote Jubas, deixou antever que na próxima semana devem chegar mais alguns reforços a Alvalade.

Durante a festa da mascote Jubas, um sócio chegou junto de Godinho Lopes e perguntou: «O presidente não trouxe nenhum reforço?», tendo o dirigente respondido: «Amanhã de manhã».

No entanto, mais tarde, em conversa com os jornalistas, o presidente não quis concretizar, mas deu a entender que seria uma semana de novidades e decisões.

Godinho Lopes, que foi muito requisitado para dar autógrafos, também ficou agradado com a enchente em Alvalade por causa do dia da mascote Jubas.
 

Momentos marcantes...



Vi à poucos minutos no site oficial do Sporting um video do dia de ontem do Sporting, desde bastidores, autocarro, jogo, até à consagração do título. Momentos óptimos de recordar, pois ontem foi um dia bastante importante para a familia leonina e gostava de partilhar convosco esse vídeo.

O link é o seguinte: Especial Futsal Campeão 2010/11

Saída de Pongolle muito perto de estar concluída



O jornal francês “Le10Sport” afirma este domingo que Florent Sinama-Pongolle pode estar perto de assinar pelo St. Étienne.
O avançado francês pode estar de saída dos leões a troco de 4 milhões de euros e segundo a publicação desportiva o negócio deverá estar fechado esta segunda-feira.
Pongolle chegou ao Sporting em janeiro de 2010 mas nunca se conseguiu impor em Alvalade. Na época passada alinhou no Saragoça por empréstimo.

Este pequeno grande jogador....


André Santos tem acordo para renovar contrato com o Sporting, com consequente aumento salarial. O médio que ganhava por mês cerca de seis mil e 500 euros (menos de oitenta mil euros por ano) vai disparar na folha de salários e passará a auferir cerca de 400 mil euros por época – sensivelmente 35 mil euros por mês.
 Como consequência , a cláusula de rescisão que era de 20 milhões também vai subir e poderá bater nos 30 milhões de euros - o mesmo valor de Diogo Salomão.
Luís Duque e Carlos Freitas vêem em André Santos um dos jogadores essenciais no projecto de futuro do Sporting e na transmissão da mística aos reforços, uma das tarefas que pretendem incumbir ao médio de 22 anos.
Mais, André Santos pode ascender, já esta época, ao estatuto de um dos capitães de equipa, cargo que na última temporada foi desempenhado por Daniel Carriço. O subcapitão, Polga, está de saída do Sporting, o que abre a vaga para André Santos.
O Sporting também blindou o médio, muito apreciado pelo seleccionador nacional Paulo Bento, que o promoveu à categoria de internacional.

Já esta época houve sondagens de clubes europeus como o Arsenal a perguntarem por André Santos. O Atlético Madrid também já o fez. Mas o atleta vai continuar em Alvalade, onde esta temporada terá a concorrência de dois reforços: Schaars e Rinaudo.

Nota: Acho mais que merecido porque para mim foi o melhor jogador do sporting este campeonato, merece esse aumento salarial, e aumento da cláusula para 30M, pois mais um, dois anos, vão chuver ofertas de grandes clubes. Ao ser um dos capitães, é  seu reconhecimento do grande jogador e pessoa que é.

MOMENTOS INESQUECÍVEIS...


São momentos que fazem um verdadeiro sportinguista se emocionar e ter vontade de reviver outra vez essas alegrias... Confio em grandes momentos como estes nesta temporada, VAMOS SPORTING!

sábado, 18 de junho de 2011

"Nunca chorei tanto na minha vida"



Divanei foi um dos jogadores que mais festejou o título de futsal do Sporting, este sábado, em Loures. O jogador dos leões foi expulso numa altura determinante do jogo, depois de um desentendimento com Bebé e diz que nunca chorou tanto na vida.

«A sensação é de dever cumprido. Estes últimos dois anos foram o melhor que me podia acontecer na minha vida. Agradeço ao Sporting por todas estas alegrias. A nossa equipa foi sempre humilde, conseguimos manter a cabeça fria, mesmo depois daquela confusão, em que levei uma cabeça e fui expulso. Isso é o que vale no futsal. Fico feliz pela cabeçada, se calhar, sem isso, não tínhamos ganho», começou por destacar.

Depois de ver o cartão vermelho, Divanei sofreu mais do que nunca. «Nunca chorei tanto na minha vida, nunca orei tanto no balneário. Os meus companheiros e os adeptos do Sporting merecem este título. Agradeço ao Sporting e à Fundação porque acreditou em mim quando era ainda desconhecido. Procurei dar o melhor de mim e sei que um dia vou voltar», referiu.

Nota: Por mim só me resta agradecer porque para mim o melhor jogador do Sporting e a actuar no campeonato e bastante importante para as nossas conquistas. É com tristeza que me despeço e so me resta dizer, MUITO OBRIGADO POR TUDO DIVANEI...

CAMPEOES CAMPEÕES CAMPEÕES


APÓS ESTAR A PERDER POR 3-0, O SPORTING RECUPERA E LEVA O JOGO APÓS 3-3.  NO PROLONGAMENTO GANHÁMOS 5-4 E SOMOS BI CAMPEÕES....SPORTING SPORTING SPORTING !!!! SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!SPORTING SPORTING SPORTING !!!!

SPORTING ATACA NOVAMENTE MERCADO HOLANDÊS?

Wesley Verhoek, extremo/avançado de 24 anos do Den Haag (Holanda) é um dos alvos já identificados pela SAD leonina. Verhoek, também pretendido pelo Aston Villa (Inglaterra), está avaliado em cerca de três milhões de euros.
No AZ Alkmaar, que vive graves problemas financeiros, há vários jogadores referenciados pelos leões (Dirk Marcellis, defesa, Moreno, defesa mexicano, Kolbeinn Sigporsson, ponta-de-lança islandês, e o médio sueco Rasmus Elm), de acordo com o site Visão de Mercado. Sigporsson está muito bem cotado na Holanda – marcou 15 golos na época passada pelo AZ.

Nome: Wesley Verhoek
Nacionalidade: Holandês
Altura: 1,87 m
Posição: Ala
Clube: ADO Den Haag
Jogos(golos): 158(25)
Idade: 24

Wesley Verhoek.png


Nome: Dirk Marcellis
Nacionalidade: Holandês
Altura: 1,80 m
Posição: Defesa
Clube: AZ
Jogos(golos): 100(0)
Idade: 23

Dirk Marcellis.jpg

Nome: Héctor Moreno
Nacionalidade: México
Altura: 1,84 m
Posição: Defesa
Clube: AZ
Jogos(golos): 124(8)
Idade: 23


Nome: Kolbeinn Sigporsson
Nacionalidade: Islândia
Altura: 1,81 m
Posição: Ponta de lança
Clube: AZ
Golos: 15 golos na época passada
Idade: 20


Nome: Rasmus Elm
Nacionalidade: Suécia
Altura: 1,84 m
Posição: Médio defensivo/ Médio atacante/ Médio Central
Clube: AZ
Jogos(Golos): 147(26)
Idade: 23

Rasmuselm.jpg